Sequência Didática: O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto FedralInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Urutaípt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSOUSA, Heloisa Candido de-
Autor(es): dc.contributor.authorFERREIRA, Júlio César-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-06-07T17:58:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-06-07T17:58:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-07-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional: Sequência Didática - O ensino de função por meio da Resolução de Problemaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599772-
Resumo: dc.description.abstractApresentamos a vocês, professores, a sequência didática (SD) pensada e fundamentada a partir das concepções de Zabala (1998), e Onuchic; Allevato(2011), como uma alternativa de atividade pedagógica. Este produto (SD), foi desenvolvido durante o curso de mestrado profissional em Educação Básica (ENEB) com a finalidade de apresentar a resolução de problemas (RP) como uma alternativa do ensino de função na primeira série do ensino médio, sugerindo aos professores de matemática o uso da Metodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da RP, colocando o aluno como protagonista do seu saber. As considerações trazidas em cada momento são apenas propostas, assim como as situações problemas são apenas sugestões, podendo o professor de acordo com a turma, aprofundar mais ou menos o conteúdo tratado e escolher novas situações problemas. Para que o professor possa atingir resultados significativos sugerimos que assista os tutoriais indicados e leia o referencial teórico usado para a elaboração da SD por isso, os autores estão indicados e toda a referência bibliográfica usada está descrita na parte Referências Bibliográficas. Lembramos que a principal mediação para o desenvolvimento de todas as atividades de ensino e aprendizagem é promovida por você, professor! Nosso anseio é criar um produto para auxiliá-lo no desafio de ensinar e contribuir para sua atuação durante o regime de aulas não presenciais e presenciais. A SD pode ser adaptada e adequada à realidade de cada sala de aula.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2421KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFunção Afimpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmetodologia Ensino-Aprendizagem-Avaliaçãopt_BR
Título: dc.titleSequência Didática: O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons