Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Rosângela Lima da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Galvão, Edna Ferreira Coelho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-31T22:44:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-31T22:44:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-31 | - |
identificador: dc.identifier.other | Cuidado do Corpo | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599624 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Produto proveniente da pesquisa de mestrado intitulado: “O corpo de Escolares do Xingu: Percepções e Cuidados Mediados pelo Jogo”, realizada no programa de pós-graduação stricto-sensu em nível de mestrado em Ensino em Saúde na Amazônia (ESA), que teve como objetivo analisar as percepções de corpo e cuidados com o corpo existente entre escolares do Xingu. Esta nota técnica tem o objetivo de apresentar recomendações em torno do uso do jogo como ferramenta que auxilie no ensino e aprendizado em torno da temática de cuidados com o corpo, na sala de aula. Destaca-se ainda, sobre o papel fundamental que a escola exerce no que diz respeito à tais, entre os alunos, para que tais conhecimentos sejam reproduzidos ao longo de sua vida, dando possibilidades de que o aluno possa ter esclarecimentos para melhoria de sua saúde. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 16 k | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cuidado do corpo | pt_BR |
Título: dc.title | O JOGO COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM PARA COM OS CUIDADOS COM O CORPO NO AMBIENTE ESCOLAR. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPG Ensino em Saúde na Amazônia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons