Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Kézia da Conceição | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rizzatti, Ivanise Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Rodrigo Leonardo Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-30T17:05:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-30T17:05:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Explorando o Lavrado: sequência didática baseada na metodologia dos três momentos pedagógicos e fundamentada na teoria da aprendizagem significativa. | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599599 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A produção deste livreto tem como objetivo apresentar uma proposta de uma sequência didática desenvolvida para turmas do 2º ano do Ensino Fundamental I, com o intuito de introduzir conteúdos sobre o Ecossistema Lavrado no ensino de ciências, já que este ecossistema faz parte da realidade local dos estudantes, porém, ainda é pouco abordado em sala de aula. Esta sequência didática é baseada na metodologia dos Três Momentos Pedagógicos de Delizoicov e Angotti (2009) e fundamentada na Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel (1980). O objetivo é apresentar uma sequência de estratégias e recursos didáticos direcionados aos professores do Ensino Fundamental I, voltados para o ensino sobre o Ecossistema Lavrado. A sequência aqui proposta também pode ser utilizada por professores que atuam em outras modalidades de educação básica, desde que sejam feitas algumas adaptações, considerando a faixa de idade dos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,35 mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Lavrado; Sequência didática; Ensino de Ciências | pt_BR |
Título: dc.title | Explorando o Lavrado: sequência didática baseada na metodologia dos três momentos pedagógicos e fundamentada na teoria da aprendizagem significativa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Explorando o Lavrado_Sequência didática.pdf | 3,44 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599599/2/Explorando o Lavrado_Sequência didática.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons