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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado da Bahia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Gonçalves, Paloma Dantas Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Aranha-Rossi, Thais regis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-28T16:04:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-28T16:04:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | Projeto PTT PSE | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599535 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O objetivo do presente produto técnico foi elaborar uma proposta de estratégia de educação em saúde para crianças e adolescentes, a partir do Programa Saúde na Escola, que envolva a participação de profissionais de saúde, educação, família e escolares. Os Objetivos específicos foram: (i) Identificar temáticas, desenvolvidas nas ações do PSE, de maior interesse dos escolares e familiares; (ii) Verificar o acesso dos escolares à internet, meios de comunicação e redes sociais (Whatsapp, Instagram, Facebook, Canal do Youtube); (iii)Mapear os serious games com objetos do PSE que tenham conceitos de saúde subjacentes ao jogo; (iv) Propor ação integrada e permanente de comunicação entre os escolares e seus familiares, durante e pós Pandemia que permita a manutenção das atividades do PSE e proporcione a Promoção de Saúde. O desenvolvimento deste produto técnico organiza-se em duas etapas, a primeira através da análise da situação, por meio da aplicação de um questionário. A segunda etapa, pela construção em si do produto, uma proposta de tecnologia social de alta aplicabilidade, que se baseia nos resultados da primeira etapa, a fim de atingir os objetivos específicos para os quais será desenvolvido. A partir do desenvolvimento desta proposta de Tecnologia Social, espera- se alcançar um espaço de articulação entre os atores que participam das atividades desenvolvidas no PSE e promover saúde nas escolas, mesmo que por mediação tecnológica, por intercorrência do estado de calamidade pública proveniente da Pandemia, fortalecendo, desta forma, as ações já desenvolvidas, com indicação das iniciativas em Promoção da Saúde que sejam inovadoras, viáveis e exequíveis diante do atual cenário. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 599KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em saúde, Programa Saúde na Escola, Processo de trabalho | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: PROPOSTA DE ESTRATÉGIA DE ARTICULAÇÃO ENTRE PROFISSIONAIS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, FAMÍLIAS E ESCOLARES NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Saúde Coletiva | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
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Projeto PTT PSE.pdf | 584,64 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599535/2/Projeto PTT PSE.pdfDownload |
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