Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Gicélia Lombardo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leite, Josete Luzia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Aguiar, Beatriz Gerbassi Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Figueiredo, Nébia Maria Almeida de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-26T18:13:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-26T18:13:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-26 | - |
identificador: dc.identifier.other | E-book | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599446 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo geral evidenciar o processo de criação e implementação do Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização, sob a Forma de Treinamento em Serviço para Enfermeiros, nos Moldes de Residências; e, como objetivos específicos: descrever a construção do Curso no movimento das Políticas de Saúde e do Ensino e, analisar a repercussão do Curso de Pós-Graduação no ensino e na assistência de enfermagem segundo a ótica do Enfermeiro Preceptor. Trata-se de um estudo descritivo, abordagem qualitativa, de método Estudo de Caso, no recorte temporal de 1995 a 2015. A pesquisa foi realizada das fontes primárias do acervo do Curso, de documentos oficiais das Políticas de Saúde e de Ensino e, das entrevistas com os Enfermeiros Preceptores. Para análise utilizou-se a técnica de evidências cronológica de estudo de caso, respeitando-se os aspectos éticos. Os resultados do acervo do Curso evidenciaram os movimentos de elaboração e implementação, perpassando as mudanças ocorridas nos Serviços de Saúde e no Ensino, concomitante a percepção do Enfermeiro Preceptor no processo de desenvolvimento e implantação nas Unidades de Saúde, nas relações interpessoais e nas tecnológicas do cuidado, contribuindo na formação e integrando as trocas do saber e do fazer. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Politica de Saúde | pt_BR |
Título: dc.title | Curso de pós-graduação em enfermagem nos moldes de residência: A repercussão no ensino e assistência de enfermagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: