
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Thiago Miranda | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Takahashi, Eduardo Koji | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-24T12:29:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-24T12:29:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Dissertação - Produto - Thiago Miranda de Oliveira | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599369 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A sequência didática tem como foco principal a tentativa de promover o engajamento dos estudantes em atividades propostas pelo professor a fim de compreender a natureza da luz como partícula a partir do fenômeno do Efeito Fotoelétrico. Esta sequência didática foi preparada para ser desenvolvida em 10 (dez) aulas de 50 (cinquenta) minutos cada, tendo por objetivo apresentar conteúdos de Física Moderna e Contemporânea numa linguagem simples e que auxilia a compreensão das tecnologias atuais que modificam nossa interação com o mundo | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,28 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | efeito fotoelétrico | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ensino fundamental | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | tecnologias digitais | pt_BR |
| Título: dc.title | Sequência Didática para a Abordagem do Efeito Fotoelétrico no Ensino Fundamental | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | laboratório | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática - Mestrado Profissional | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado profissional | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Dissertação - Produto - Thiago MIranda de Oliveira.pdf | 1.32 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599369/2/Dissertação - Produto - Thiago MIranda de Oliveira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons