A MOSCA, A FORMIGA E A GOTA DE MEL: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE ABORDAGENS ALTERNATIVAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorAguiar, Jonathan Haryson Araújo-
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo, Francisco Cleuton de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-05-21T23:40:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-05-21T23:40:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599314-
Resumo: dc.description.abstractO objetivo da investigação científica que ora apresentamos é tratar de um estudo de caso da situação-problema A mosca, a formiga e a gota de mel, no qual, mediada pela Sequência Fedathi, analisará a formação de conceitos da Geometria Espacial sob a ótica de três abordagens: tradicional, materiais manipuláveis e a aplicação do software GeoGebra. As atividades foram desenvolvidas com alunos da 2a Série do Ensino Médio de uma escola pública de Fortaleza, organizados em 42 grupos e subdivididos em 14 deles por abordagem. [...] Observou-se resultados positivos em relação ao uso da Sequência Fedathi nas práticas realizadas, corroborando com a hipótese inicial de fortalecimento do ensino-aprendizagem a partir do uso de tecnologias respaldado em pressupostos teóricos-metodológicos que favorecem a autonomia discentept_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGeometria espacialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Fedathipt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Título: dc.titleA MOSCA, A FORMIGA E A GOTA DE MEL: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE ABORDAGENS ALTERNATIVASpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons