
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Aguiar, Jonathan Haryson Araújo | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Francisco Cleuton de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-21T23:40:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-21T23:40:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-05 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599314 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O objetivo da investigação científica que ora apresentamos é tratar de um estudo de caso da situação-problema A mosca, a formiga e a gota de mel, no qual, mediada pela Sequência Fedathi, analisará a formação de conceitos da Geometria Espacial sob a ótica de três abordagens: tradicional, materiais manipuláveis e a aplicação do software GeoGebra. As atividades foram desenvolvidas com alunos da 2a Série do Ensino Médio de uma escola pública de Fortaleza, organizados em 42 grupos e subdivididos em 14 deles por abordagem. [...] Observou-se resultados positivos em relação ao uso da Sequência Fedathi nas práticas realizadas, corroborando com a hipótese inicial de fortalecimento do ensino-aprendizagem a partir do uso de tecnologias respaldado em pressupostos teóricos-metodológicos que favorecem a autonomia discente | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Geometria espacial | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Sequência Fedathi | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
| Título: dc.title | A MOSCA, A FORMIGA E A GOTA DE MEL: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE ABORDAGENS ALTERNATIVAS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| LIVRO MOSCA FORMIGA MEL.pdf | 8,61 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599314/2/LIVRO MOSCA FORMIGA MEL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons