Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Elielson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moreira, Núbia Regina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-20T14:34:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-20T14:34:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599241 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este caderno foi produzido pelo pesquisador Elielson Teixeira como produto educacional resultante da pesquisa de mestrado realizada no Programa de Pós-graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), intitulada “As Políticas Curriculares do Ensino Médio: atuação do conselho escolar” sob orientação da Profa. Dra. Núbia Regina Moreira. O estudo foi realizado no ano de 2019 e 2020, a partir de uma abordagem de investigação qualitativa com base no ciclo de políticas de Setphen Ball (1992, 2014, 2016) e contou com a participação dos conselheiros do Colégio Estadual de Brumado (CEB). O material busca ampliar as discussões sobre a atuação dos Conselhos Escolares e propor sugestões para fortalecer a ação colegiada na escola, indicando um estudo mais aprofundado sobre as seguintes temáticas: a) ação colegiada; b) representatividade de cada segmento; c) a implicação das decisões coletivas e participativas para o funcionamento da escola e d) a interpretação e práticas dos textos políticos, bem como as consequências nos resultados de desempenho dos alunos e das transformações sociais decorrentes da agência local do Colegiado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.362KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | DIGITAL | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas curriculares; Recontextualização; Ação colegiada; Ensino Médio; Conselhos escolares | pt_BR |
Título: dc.title | Colegiados escolares: planejamento e atuação nas políticas curriculares | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino Linguagem e Sociedade | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Orientação de dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
VERSÃO DIGITAL-Colegiados Escolares Planejamento e atação nas políticas curriculares(1).pdf | Ebook Colegiados Escolares Planejamento e atação nas políticas curriculares | 6,36 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599241/2/VERSÃO DIGITAL-Colegiados Escolares Planejamento e atação nas políticas curriculares(1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons