O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA SOB O ENFOQUE DO TEMA HORTA ESCOLAR E COMPOSTAGEM.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Uberlândia.pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPIRES, KEINE CRISTINA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-05-18T16:57:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-05-18T16:57:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-24-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional- O Ensino de Ciencias da Natureza sob o enfoque do tema horta e compostagem.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599204-
Resumo: dc.description.abstractO texto refere-se a apresentação de um produto educacional cujas ações foram realizadas no âmbito do Mestrado Profissional, tendo como base “O Ensino de Ciências da Natureza sob o enfoque do tema Horta e Compostagem”. O trabalho possui o intuito de apresentar uma Sequência Didática (SD) que foi desenvolvida no ambiente escolar com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, juntamente com a participação de pais e de professores. A intenção foi a de desenvolver atividades que contemplassem boa parte dos componentes curriculares de forma contextualizada e dialógica. A intenção do projeto foi apresentar atividades que possam ser utilizadas como suporte educacional ou servirem de inspiração para o trabalho de outros docentes, com o intuito do envolvimento de diferentes práticas metodológicas e abordando diferentes componentes curriculares. Para tanto, são contempladas competências e habilidades da BCNN, referenciais para o ensino de Ciências Naturais que envolvem os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional LDB (1996), visando à universalização de um ensino de qualidade, integral e para todos. Contudo, o Ensino Fundamental deve comprometer-se com uma educação com qualidade social, igualmente entendida como direito humano, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) – EB (BRASIL, 2013).O período cronológico é estabelecido no ano escolar, contemplando, a partir daí, o trabalho com outros componentes curriculares e, também, a inserção de temas transversais, como Meio Ambiente, Saúde e Alimentação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,6 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF A 1apt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didática; Educação Ambiental; Contextualização; BNCCpt_BR
Título: dc.titleO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA SOB O ENFOQUE DO TEMA HORTA ESCOLAR E COMPOSTAGEM.pt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática.pt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons