
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio de Janeiro | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTI, Wanderson da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-18T13:11:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-18T13:11:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| identificador: dc.identifier.other | QUE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS CABE NA ESCOLA? UM ESTUDO SOBRE PROFESSORES DE HISTÓRIA | - |
| identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL: MINICURSO REFLEXÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599198 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A profissão docente é uma das atividades em que o ato de narrar está mais presente. Há, aqui, uma possibilidade de pensar as práticas dos professores de História pelas experiências vividas, assim essa pesquisa tem como proposta comparar as diferentes visões sobre o ensino de História nas trajetórias docentes dos docentes que atuam na EJA, a partir dos percursos formativos dos professores. Pretendeu-se analisar os aspectos que constituem o saber histórico escolar em turmas de educação de jovens e adultos e de que forma as trajetórias docentes anunciam uma concepção de conhecimento histórico escolar para essa modalidade com uma determinada especificidade com a condição de estudantes e trabalhadores. | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 1.227 KB/ 1.539 KB | - |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Profhistória; ensino de História; educação de jovens e adultos; trajetórias docentes. | - |
| Título: dc.title | Que educação de jovens e adultos cabe na escola? Um estudo sobre professores de História | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | - |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | - |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons