Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas - UFAL | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santana, Talita Cruz de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Guerra, Ediel Azevedo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-13T14:11:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-13T14:11:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://phillosacademy.com/subsidios-para-uma-avaliacao-dos-niveis-de-pensamento-geometrico-de-licenciandos-em-matematica | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro - Subsídios para uma Avaliação dos Níveis de Pensamento Geométrico | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599104 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Apresentamos um roteiro de oficina que tem como objetivo contribuir para analisar os níveis do pensamento geométrico de estudantes de cursos de Licenciatura em Matemática usando como referencial teórico a teoria van Hiele. Esta proposta tem ênfases nas reflexões direcionadas à formação de professores de Matemática, com o intuito de conhecer e aprimorar a preparação docente para atuação na Educação Básica. Neste contexto, desejamos oferecer um conjunto de atividades que permite a reflexão em torno da formação inicial em Geometria Euclidiana, com um enfoque qualitativo, de modo, a servir como um guia de reflexão de cunho educacional sobre objetivos e orientações didáticas para os profissionais atuarem na Educação básica. Esta proposta de oficina se destina principalmente para pesquisadores do Ensino da Matemática, para professores e colegiados de cursos de Licenciatura em Matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,7 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria van Hiele, Formação Docente. Educação Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | Subsídios para uma Avaliação dos Níveis de Pensamento Geométrico de Licenciandos em Matemática: Uma Proposta de Oficina Baseada na Teoria Van Hiele | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Livro - Subsídios para uma Avaliação dos Níveis de Pensamento Geométrico.pdf | Livro Digital | 1,73 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599104/2/Livro - Subsídios para uma Avaliação dos Níveis de Pensamento Geométrico.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons