Subsídios para uma Avaliação dos Níveis de Pensamento Geométrico de Licenciandos em Matemática: Uma Proposta de Oficina Baseada na Teoria Van Hiele

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoas - UFALpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantana, Talita Cruz de-
Autor(es): dc.contributor.authorGuerra, Ediel Azevedo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-05-13T14:11:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-05-13T14:11:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://phillosacademy.com/subsidios-para-uma-avaliacao-dos-niveis-de-pensamento-geometrico-de-licenciandos-em-matematica-
identificador: dc.identifier.otherLivro - Subsídios para uma Avaliação dos Níveis de Pensamento Geométricopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599104-
Resumo: dc.description.abstractApresentamos um roteiro de oficina que tem como objetivo contribuir para analisar os níveis do pensamento geométrico de estudantes de cursos de Licenciatura em Matemática usando como referencial teórico a teoria van Hiele. Esta proposta tem ênfases nas reflexões direcionadas à formação de professores de Matemática, com o intuito de conhecer e aprimorar a preparação docente para atuação na Educação Básica. Neste contexto, desejamos oferecer um conjunto de atividades que permite a reflexão em torno da formação inicial em Geometria Euclidiana, com um enfoque qualitativo, de modo, a servir como um guia de reflexão de cunho educacional sobre objetivos e orientações didáticas para os profissionais atuarem na Educação básica. Esta proposta de oficina se destina principalmente para pesquisadores do Ensino da Matemática, para professores e colegiados de cursos de Licenciatura em Matemática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,7 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTeoria van Hiele, Formação Docente. Educação Matemáticapt_BR
Título: dc.titleSubsídios para uma Avaliação dos Níveis de Pensamento Geométrico de Licenciandos em Matemática: Uma Proposta de Oficina Baseada na Teoria Van Hielept_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseLicenciatura em Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons