Estudo do conceito geométrico de área em um curso técnico agropecuário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Uberlândia (UFU)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Regina Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-05-12T22:13:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-05-12T22:13:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-03-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO EDUCACIONAL UMA PROPOSTA DE ENSINO DO CONCEITO DE ÁREA EM UM CURSO TÉCNICO AGROPECUÁRIOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599084-
Resumo: dc.description.abstractEsta pesquisa, desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Uberlândia, com estudantes de 3º ano de um Curso Técnico Agropecuário, no interior de Minas Gerais, tem como objetivo compreender qual o entendimento, possuem sobre o conceito de área ao vivenciarem situações de plantios em seu ambiente de estudo. As atividades desenvolvidas foram de caráter de ensino e pesquisa, objetivando a aprendizagem do estudante e à qualidade de informar seus conhecimentos e novas apropriações na resolução de uma situação desencadeadora de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa de intervenção com análise interpretativa das manifestações dos estudantes durante o processo de análise do terreno da escola plantado com hortaliças, observação de seu aproveitamento e proposição de uma melhor forma de aproveitamento do terreno. As análises realizadas, organizadas em episódios, evidenciam que, quando se propõe situações perante as quais os estudantes sentem necessidade, advinda de sua vivência, para resolvê-las, pode propiciar o desenvolvimento de um conhecimento teórico aliado ao contexto do ensino técnico.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1810 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCurso Técnico Agropecuário; Educação Matemática; Área; Geometria; Situação Desencadeadora de Aprendizagem.pt_BR
Título: dc.titleEstudo do conceito geométrico de área em um curso técnico agropecuáriopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons