Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIARP | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PRIES, Miriane Sinara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-12T17:56:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-12T17:56:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | 'PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DE BEBÊS' - Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599063 | - |
Resumo: dc.description.abstract | APRESENTAÇÃO Esta proposta para avaliação para bebês foi elaborada na pesquisa que deu origem à dissertação intitulada Proposta para avaliação de bebês na Educação Infantil: entre os campos de experiências, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento as especificidades do contexto. A pesquisa está vinculada à Linha 2 Cultura, Ensino, Saúde e Formação Docente do Programa de Mestrado Profissional em Educação Básica – PPGEB da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP. A proposta foi construída a partir de especificidades contempladas em um instrumento avaliativo utilizado em um dos municípios catarinenses, bem como de demandas do CMEI Marinei Aparecida Lopes, de Caçador, Santa Catarina, instituição para a qual se elaborou a proposta. Também, contou com contribuições de um grupo focal, composto por profissionais que atuam na referida instituição e no PPGEB, e com contribuições de autores que se dedicam ao estudo do processo de avaliação na Educação Infantil Como proposta, apresenta possíveis critérios avaliativos, indicativos sobre a função do processo avaliativo e formas de registro. Do mesmo modo, inclui sugestões para explorar o processo avaliativo como condição nodal do planejamento do ensino, estratégias para comunicar o processo avaliativo e seus resultados aos país e/ou responsáveis e ações que podem contribuir permanentemente com a melhora do processo avaliativo no CMEI Marinei Aparecida Lopes. Espera-se que a proposta possa subsidiar o trabalho de profissionais responsáveis pelo atendimento de bebês na faixa etária de 0 meses a 1 a 6 meses no CMEI Marinei Aparecida Lopes. Da mesma forma, espera-se que se possa explorar em outros contextos, servindo de referência para que construam suas próprias propostas avaliativas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,35MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Bebês. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos de aprendizagem e desenvolvimento. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Campos de experiência. | pt_BR |
Título: dc.title | PROPOSTA PARA AVALIAÇÃO DE BEBÊS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Básica - PPGEB | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto da dissertação de mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Proposta para avaliação de bebês - Produto Educacional.pdf | 1,39 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599063/2/Proposta para avaliação de bebês - Produto Educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons