Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Hutson Roger | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Alex Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza Junior, Arlindo José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Andressa Felippa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Isaque Miranda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caixeta, Júlia Gonçalves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendes, Kaunne Rodrigues Flores | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rezende, Marcos Paulo Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Landim, Victória Rodrigues | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-11T20:41:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-11T20:41:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto - Versão 4 (1) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599041 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A produção dessa obra surgiu por meio de um projeto de pesquisa de Pós- Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Uberlândia. Esse projeto, intitulado “Meninas na Robótica: inclusão, cidadania e formação para a vida”, consistia em incluir meninas em equipes de robótica, com o intuito de incentivar professores a buscar meios de reduzir a desigualdade de gênero nos espaços acadêmicos. A obra aqui produzida é resultante das experiências vividas por estudantes, graduandos, pós-graduandos e professores devido à participação em um torneio no ano de 2018, que foi objeto de pesquisa de mestrado. Nesse caminho, construímos de forma colaborativa um portfolio com as obras que a equipe produziu nesse processo formativo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,03MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Robótica Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Meninas na Robótica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho Colaborativo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Torneio de Robótica | pt_BR |
Título: dc.title | Autoria Colaborativa com Robótica no Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Curso de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto - versão 4 (1).pdf | Produto Educacional | 3.1 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599041/2/Produto - versão 4 (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons