Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Marques, Natália Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Epoglou, Alexandra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-11T12:16:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-11T12:16:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sequência de ensino: Ligações químicas e interações intermoleculares | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599020 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta sequência de ensino foi elaborada por participantes de uma oficina sobre produção de materiais didáticos táteis para alunos com deficiência visual no ensino de Química. Tendo em vista as dificuldades apresentadas por professores em ensinar conteúdos químicos para alunos com deficiência visual, essa sequência tem, como objetivo geral, auxiliar o professor no ensino de alguns conceitos químicos tais como: compostos iônicos e covalentes, formação da ligação covalente, polaridade e eletronegatividade. O intuito foi elaborar uma sequência de ensino que fosse inclusiva e atendesse tanto os alunos com deficiência visual, quanto os demais alunos, e o professor tivesse a liberdade de ajustar suas explicações como desejar, utilizando os modelos. propostos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1110 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Eletronegatividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de Química | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ligações químicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | modelos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação inclusiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | deficiência visual | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência de ensino: Ligações químicas e interações intermoleculares | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto - NataliaPereiraMarques.pdf | Produto educacional | 1,11 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/599020/2/Produto - NataliaPereiraMarques.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons