Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Gabryella Vencionek | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cortez, Elaine Antunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-11T05:21:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-11T05:21:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | PLANO OPERATIVO PARA IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE (NEPS) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/599018 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto é oriundo da pesquisa de mestrado intitulada: “Educação Permanente como Estratégia de Reorganização do Processo de Trabalho no Serviço de Emergência Hospitalar: um Diagnóstico Situacional”, o seguinte estudo foi realizado no setor de emergência do Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC) após aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (HUAP/UFF), a qual a pesquisadora se encontra vinculada, estando sob nº de CAAE 30446919.8.0000.5243. Ademais, esta pesquisa possui anuência direta do local no qual a pesquisa foi realizada. Tratou-se de um estudo descritivo e exploratório, com abordagem metodológica qualitativa, do tipo pesquisa convergente assistencial. Com objetivo geral de elaborar um plano para implementar a Educação Permanente em Saúde (EPS) como estratégia para a melhoria do processo de trabalho, realizar um diagnóstico situacional sobre as ações educativas necessárias para tal e construir estratégias para implementar a EPS, juntamente da equipe de emergência. A necessidade de criar um plano operativo para implantação do NEPS partiu dos resultados do diagnostico situacional, no qual foram evidenciadas a inexistência de ações educativas sendo implementadas no setor de emergência, somado ao sentimento de desvalorização profissional e precarização das condições de trabalho. Em uma das oficinas realizadas durante o estudo, os participantes, apontaram o NEPS como uma das hipóteses de solução para essas problemáticas. Para maiores informações consulte a pesquisa na íntegra. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 225 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Serviços Médicos de Emergência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Permanente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação em Serviço | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de Serviços de Saúde | pt_BR |
Título: dc.title | PLANO OPERATIVO PARA IMPLANTAÇÃO DO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE (NEPS) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional de Ensino na Saúde | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Pesquisa/Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons