Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Albuquerque, Aline Vieira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Caio Abitbol | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Perez, Carolina Azeredo Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vasques, Daniela Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Eloiza da Silva Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Evandro Julião de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cota, Flávia dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Guarany, Gláucia Paula Bernardes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Valentim, Janaína Luana Rodrigues da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moreira, José António | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Juliane de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Marcos Antonio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bazhuni, Rosayna Frota | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Melo, Ronaldo Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dias-Trindade, Sara | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mousinho, Silvia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-10T00:11:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-10T00:11:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598997 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O cenário educacional brasileiro modificou-se muito com a evolução das tecnologias de informação e comunicação. Os alunos foram os que primeiro avançaram no desenvolvimento da literacia digital e os professores também buscaram a apropriação pedagógica das ferramentas tecnológicas. Vivíamos intensamente situações de exclusão digital e exclusão social e foi nesse contexto que a pandemia da COVID-19 encontrou o Brasil. Esta obra traz vários cenários de reflexões teóricas e experiências práticas da utilização da mediação tecnológica, avançando no pensar as novas normalidades que vivenciaremos. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mediação tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Novas normalidades – educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia de Informação e Comunicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologias educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | ENSINAR E APRENDER COM MEDIAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO TEMPO DE “NOVAS NORMALIDADES”. EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES EM VARIADOS CENÁRIOS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons