Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Monteiro, Bárbara Cristina da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barreiro, Cristhianny Bento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-10T18:17:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-10T18:17:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caderno de Apoio | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598981 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O desenvolvimento deste caderno se deu a partir da pesquisa sobre saberes docentes, recorrentemente especificados como essenciais ao exercício da profissão docente na EPT, mapeados na busca por produções acadêmicas, no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, em que foram utilizadas as entradas chave: saberes docentes EPT e formação docente EPT, com o recorte temporal de 2011 a 2019, contemplando trabalhos produzidos em português. A análise dos textos mapeados não objetivou a criação de uma nova tipologia ou classificação de saberes docentes, o trabalho realizado foi o de síntese dos saberes docentes recorrentemente especificados como essenciais ao exercício da profissão docente nesta modalidade de ensino. O objetivo é que este produto educacional seja relevante e possa colaborar com um sistema de formação inicial e continuada de docentes na e para a EPT, que qualifique profissionais capazes de formar trabalhadores conscientes do seu papel ético-político-econômico e, consequentemente, transformar a realidade da educação brasileira. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 693kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PROFEPT | pt_BR |
Título: dc.title | Caderno de Apoio: subsídios para a reflexão acerca dos saberes docentes de professores atuantes na EPT | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Não se aplica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Caderno de Apoio.pdf | 692.28 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598981/2/Caderno de Apoio.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons