Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia (UFU) | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Corrêa Pereira, Valesca | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coppe de Oliveira, Cristiane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-07T14:40:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-07T14:40:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | ITUIUTEMPO: uma proposta didática para o ensino de Matemática na EJA | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598900 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é parte do processo da escrita da dissertação “A representação do tempo vivido e praticado na vida dos estudantes da alfabetização/EJA: um estudo etnomatemático” do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática – Mestrado Profissional – Universidade Federal de Uberlândia. Nele constam as orientações para a utilização de um jogo de cartas para se trabalhar com estudantes adultos da EJA a noção de tempo por uma perspectiva etnomatemática. Neste jogo foram considerados elementos socioculturais próprios que fazem parte da história de vida dos próprios estudantes. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 6 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Texto (PDF) | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Jogo de cartas | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Noções de tempo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Etnomatemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização de adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiências de vida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura local | - |
Título: dc.title | ITUIUTEMPO: uma proposta didática para o ensino de Matemática na EJA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | apresentação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | - |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho Final de Conclusão de Curso | - |
Aparece nas coleções: | Jogos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional ITUIUTEMPO.pdf | 6,13 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598900/2/Produto educacional ITUIUTEMPO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons