Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Mônica França da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Givaldo Oliveira dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-06T16:09:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-06T16:09:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | PE-Ficha-FolhaAP Mônica PPGECIM | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598870 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional foi construído a partir da dissertação intitulada por “ANÁLISE DA ABORDAGEM DA ESTATÍSTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DO PNLD 2018 – uma proposta de letramento estatístico”, defendida no ano de 2020, cujo objetivo foi investigar a abordagem dos capítulos relacionados ao ensino da Estatística nos livros didáticos de matemática do Ensino Médio e se, de alguma maneira, contemplavam o Letramento Estatístico proposto por Gal (2002). Baseados no letramento estatístico de Gal, no nível de letramento estatístico que exercícios podem desenvolver (Watson e Calligham, 2003) e na concepção de Brown (2019) sobre Guided Inquiry Exercise (GIE), elaboramos um material textual de apoio ao professor, para que a partir de contextos realísticos, podendo também aproveitar-se de temáticas presentes no livro didático, o professor elabore ou acrescente tarefas que desenvolvam a capacidade de argumentação crítica nos alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 934 Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento Estatístico | pt_BR |
Título: dc.title | Material de Apoio para Planejamento Didático – uma proposta de Letramento Estatístico | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Estatística | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE-Ficha-FolhaAP Mônica PPGECIM.pdf | Produto Educacional sobre Letramento Estatístico | 934,06 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598870/2/PE-Ficha-FolhaAP Mônica PPGECIM.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons