O USO DA TÉCNICA DE GRUPO FOCAL PARA O ENGAJAMENTO E O PROTAGONISMO DE PROFESSORES NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: A INSERÇÃO DO SMARTPHONE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Metropolitana de Santospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Aparecido Fernando-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-05-05T17:28:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-05-05T17:28:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-29-
identificador: dc.identifier.otherProduto Finalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598858-
Resumo: dc.description.abstractAs relações no ambiente escolar vêm sendo intensificadas pelos avanços tecnológicos móveis, modificando as rotinas de professores e equipe gestora – diretores e coordenadores pedagógicos. Desse modo, para lidar com essa tendência tecnológica dentro do universo educacional, os professores precisam do aperfeiçoamento em serviço, tornando-a uma ferramenta pedagógica útil dentro de sala de aula e para além dos muros escolares. Assim, contribuição da presente pesquisa é originada dos encontros do grupo focal ocorridos no formato online, sendo uma modalidade de abordagem qualitativa e potencializada a sua difusão pelas novas tecnologias, assim, favorecendo a sua utilização no meio virtual, visando promover discussões sobre os avanços tecnológicos na sociedade; explorar a viabilidade da inclusão digital no contexto escolar; compreender conceitos e concepções que envolvam tecnologia e cotidiano escolar; refletir sobre o uso do smartphone na escola e utilizar pedagogicamente o smartphone em sala de aula conhecendo os aplicativos pedagógicos na contemporaneidade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent117Kpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypedocxpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjecttecnologia, educação, smatphonept_BR
Título: dc.titleO USO DA TÉCNICA DE GRUPO FOCAL PARA O ENGAJAMENTO E O PROTAGONISMO DE PROFESSORES NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: A INSERÇÃO DO SMARTPHONE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typecursopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamentalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Finalpt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
Produto Final.docx116,45 kBMicrosoft Word XML/bitstream/capes/598858/2/Produto Final.docxDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons