Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Aparecido Fernando | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-05T17:28:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-05T17:28:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Final | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598858 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As relações no ambiente escolar vêm sendo intensificadas pelos avanços tecnológicos móveis, modificando as rotinas de professores e equipe gestora – diretores e coordenadores pedagógicos. Desse modo, para lidar com essa tendência tecnológica dentro do universo educacional, os professores precisam do aperfeiçoamento em serviço, tornando-a uma ferramenta pedagógica útil dentro de sala de aula e para além dos muros escolares. Assim, contribuição da presente pesquisa é originada dos encontros do grupo focal ocorridos no formato online, sendo uma modalidade de abordagem qualitativa e potencializada a sua difusão pelas novas tecnologias, assim, favorecendo a sua utilização no meio virtual, visando promover discussões sobre os avanços tecnológicos na sociedade; explorar a viabilidade da inclusão digital no contexto escolar; compreender conceitos e concepções que envolvam tecnologia e cotidiano escolar; refletir sobre o uso do smartphone na escola e utilizar pedagogicamente o smartphone em sala de aula conhecendo os aplicativos pedagógicos na contemporaneidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 117K | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | docx | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologia, educação, smatphone | pt_BR |
Título: dc.title | O USO DA TÉCNICA DE GRUPO FOCAL PARA O ENGAJAMENTO E O PROTAGONISMO DE PROFESSORES NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: A INSERÇÃO DO SMARTPHONE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Final | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Final.docx | 116,45 kB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/598858/2/Produto Final.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons