Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Real Conhecer | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Limeira, Andréa Pequeno | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-06T00:47:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-06T00:47:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Prática Pedagógica Interdisciplinar: Desenvolvimento e Aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino em Lambari D'Oeste – Mato Grosso | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598849 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este estudo identificou e analisou prática pedagógica interdisciplinar no ambiente educacional de uma escola pública de Lambari D’ Oeste- Mato Grosso. Com o objetivo de analisar a importãncia das atividades interdisciplinares e suas contribuições na formação do processo de ensino aprendizagem de modo geral na vida do educando. O estudo conta com uma exposição sobre interdisciplinaridade, como categoria teórico-prática, inserida no campo de discussão em nosso país, especialmente a partir das pesquisas de Hilton Japiassu e Ivani Fazenda. No Brasil, eles são considerados os dois principais representantes que atuaram nesse assunto nas últimas décadas. Como metodologia da pesquisa, foi utilizando a abordagem qualitativa baseado em entrevistas semiestruturadas com professoras da rede pública do Município. Ao longo da entrevista, as professoras comprovaram que a interdisciplinaridade é uma forma significativa da aquisição ao conceito de Japiasso e Fazenda – antecessores do movimento interdisciplinar brasileiro. Para tornar à pesquisa mais significativa, espera-se que os resultados desse conjunto de investigações subsidiem, além de novas pesquisas, forneçam novos olhares sobre a interdisciplinaridade contribuindo para que o conhecimento seja visto de forma menos fragmentado. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2254 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática Pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | - |
Título: dc.title | Prática Pedagógica Interdisciplinar: Desenvolvimento e Aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino em Lambari D'Oeste – Mato Grosso | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons