Prática Pedagógica Interdisciplinar: Desenvolvimento e Aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino em Lambari D'Oeste – Mato Grosso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Real Conhecer-
Autor(es): dc.contributor.authorLimeira, Andréa Pequeno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-05-06T00:47:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-05-06T00:47:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-05-
identificador: dc.identifier.otherPrática Pedagógica Interdisciplinar: Desenvolvimento e Aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino em Lambari D'Oeste – Mato Grosso-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598849-
Resumo: dc.description.abstractEste estudo identificou e analisou prática pedagógica interdisciplinar no ambiente educacional de uma escola pública de Lambari D’ Oeste- Mato Grosso. Com o objetivo de analisar a importãncia das atividades interdisciplinares e suas contribuições na formação do processo de ensino aprendizagem de modo geral na vida do educando. O estudo conta com uma exposição sobre interdisciplinaridade, como categoria teórico-prática, inserida no campo de discussão em nosso país, especialmente a partir das pesquisas de Hilton Japiassu e Ivani Fazenda. No Brasil, eles são considerados os dois principais representantes que atuaram nesse assunto nas últimas décadas. Como metodologia da pesquisa, foi utilizando a abordagem qualitativa baseado em entrevistas semiestruturadas com professoras da rede pública do Município. Ao longo da entrevista, as professoras comprovaram que a interdisciplinaridade é uma forma significativa da aquisição ao conceito de Japiasso e Fazenda – antecessores do movimento interdisciplinar brasileiro. Para tornar à pesquisa mais significativa, espera-se que os resultados desse conjunto de investigações subsidiem, além de novas pesquisas, forneçam novos olhares sobre a interdisciplinaridade contribuindo para que o conhecimento seja visto de forma menos fragmentado.-
Tamanho: dc.format.extent2254-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectPrática Pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinar-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Fundamental-
Título: dc.titlePrática Pedagógica Interdisciplinar: Desenvolvimento e Aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino em Lambari D'Oeste – Mato Grosso-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons