Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FIDELIS, Débora de Farias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-05-04T14:45:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-05-04T14:45:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | UFPR_Débora de Farias Fidelis_Intervenção | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598767 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho teve o intuito de suscitar análises e questionamentos relacionados à temática de gênero e sexualidade dentro das escolas. Com base no recrudescimento das visões pejorativas sobre as identidades LGBTs, esse trabalho tentou compreender, a partir de uma abordagem interseccional, as convergências e divergências em relação a visão normativa de gênero, e como ela afeta o processo de educação escolarizado. Visamos com tal pesquisa que perpassa as discussões de gênero e sexualidade, e conjugamos com raça e classe, 1) Compreender como o tema da diversidade sexual é colocado dentro de uma escola da periferia de Curitiba; 2) Entender as percepções de estudantes em geral, estudantes LGBTs e pessoas envolvidas com a instituição escolar sobre como o tema é abordado e percebido por eles dentro desse ambiente,3) Elaborar uma intervenção didático- pedagógica interseccional sobre a temática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.385 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Sociologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interseccionalidade e escola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Profsocio | pt_BR |
Título: dc.title | "E SE A PROFESSORA FOSSE SAPATÃO? UMA ABORDAGEM INTERSECCIONAL SOBRE GÊNERO, SEXUALIDADE, RAÇA E CLASSE NA ESCOLA" | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Curso de Pós-Graduação do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional, Setor de Ciências Humanas, da Universidade Federal do Paraná | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ProfSocio | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
UFPR_Débora de Farias Fidelis_Intervenção.pdf | 3.38 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598767/2/UFPR_Débora de Farias Fidelis_Intervenção.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons