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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Coelho, Adriana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Renata | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-30T20:03:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-30T20:03:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caça-palavras como estratégia educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598658 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objetivo: Descrever a elaboração e a validação de um caça–palavras. Este é uma ferramenta inovadora e facilitadora no processo de capacitação técnica dos profissionais de saúde. Tipologia/Estratificação do produto: Caracteriza-se pelo desenvolvimento de material didático/ instrucional, sem subtipo especificado com estrato T1: Desenvolvimento de material instrucional (impresso e audiovisual). Registrados na Biblioteca Nacional n 812.649 em 23/01/2020. Método: estudo metodológico desenvolvido em três etapas: elaboração do produto (caça-palavras sobre anticoagulantes orais), validação teórica por juízes (enfermeiros especialistas em cardiologia e anticoagulação) e validamento prático por residentes de enfermagem. O processo de construção foi baseado numa revisão integrativa. O processo de validação teórica foi realizado por 16 juízes, com índice de Validade de Conteúdo aceitável maior 0,70. Já a aprovação prática foi realizada por nove residentes de enfermagem comparando resultados da pré e pós implementação do caça-palavras. Resultados: O índice de validade de conteúdo pelos juízes foi 0,83. Os residentes executaram 43,7% da lista de tarefas validadas pelos juízes (sem implementação educacional) e 81,25% pós implementação. As sugestões propostas foram aceitas e modificadas para versão final do produto. Conclusão aplicabilidade e impacto: O caça-palavras foi validado teórico-prático devendo ser utilizado como estratégia educacional no processo de administrar anticoagulante oral pela enfermagem e demais profissionais de saúde, mantendo seu valor para a prática com material de fácil replicabilidade e baixo custo, impactando de forma abrangente. Palavras-chave: Capacitação em Serviço, Educação Baseada em Competências, Enfermagem, Anticoagulantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 518 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitação em Serviço, Educação Baseada em Competências, Enfermagem, Anticoagulantes. | pt_BR |
Título: dc.title | Caça-palavras como estratégia educacional para a capacitação da equipe de enfermagem no cuidado com anticoagulantes orais em pacientes internados: estudo de validação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE E TECNOLOGIA NO ESPAÇO HOSPITALAR - MESTRADO PROFISSIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Imagens |
Arquivos associados: | ||||
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Caça-palavras como estratégia educacional.pdf | 518,01 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598658/4/Caça-palavras como estratégia educacional.pdfDownload |
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