Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa- UFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Anjos, Cristineide | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Rose Mary Costa Rosa Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Teixeira, Enéas Rangel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santuche, Lais | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fiore, Ana Carolina Marques | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Analice Coelho Siqueira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Gabriella de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Gabriel do Carmo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sampaio, Raira Ramos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Farias, Rafaela Vieira Vasconcelos de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Rebeca Ferreira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-28T22:19:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-28T22:19:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-17 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598617 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta a vida dos filósofos e pensadores Maurice Merleau-Ponty e Gabriel Marcel e suas respectivas obras, especificamente, Maurice Merleau-Ponty: Arelação entre a “consciência” e o “corpo”, e entre o “homem” e o “mundo” e Gabriel Marcel: Ser e Ter. É objetivo deste trabalho abordar os ideais e pensamentos de cada filósofo, refletir, entendê-los e descobrir como cada um deles se encaixa no âmbito da saúde e em especial para as ciências da enfermagem. O presente projeto se justifica pela importância de descobrir como tais temas podem ser aplicados na área da enfermagem, como podemos aplicar no cuidado com os pacientes, na formação de futuros profissionais da saúde e também no entendimento do paciente, visando também ter empatia para olhar o lado do enfermo. Dessa forma, em conformidade com o que for dito, descobrir se tais ideais e pensamentos podem ser aplicados de forma positiva na área da enfermagem. Dessa forma, entenderemos como foi a caminhada de vida de Maurice Merleau-Ponty e Gabriel Marcel e como eles chegaram na formação de suas obras. Iremos ver suas teorias e pensamentos mais profundamente, de forma que possamos integrá-los à enfermagem. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Maurice Merleau-Ponti: A relação entre a " consciência" e o " corpo" e entre o "homem" e o " mundo". Gabriel Marcel: Ser e Ter | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Enfermagem - Departamento Médico-Cirúrgica (MEM) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ciências Humanas e Sociais na Saúde | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Seminário CHSS - Grupo 02.mp4 | 195,04 MB | MP4 | /bitstream/capes/598617/2/Seminário CHSS - Grupo 02.mp4Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons