Estratégias metacognitivas de leitura aplicadas ao ensino de Física: um guia para professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade de Passo Fundopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Cássia A. G.-
Autor(es): dc.contributor.authorRosa, Cleci T. Werner-
Autor(es): dc.contributor.authorZoch, Alana Neto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-04-28T20:45:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-04-28T20:45:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-28-
identificador: dc.identifier.otherO Ensino das Estratégias de Compreensão de Textospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598616-
Resumo: dc.description.abstractO texto refere-se a um material de apoio aos professores da Educação Básica para utilização em aulas de Ciências, Física, Química ou Biologia, estratégias de leitura como instrumento didático. A ênfase do material são as de natureza metacognitiva, sendo apresentado três modelos já existentes na literatura e um novo que foi proposto especialmente para o estudo desenvolvido na forma de dissertação de Mestrado . Esse novo modelo foi aplicado em uma turma de nono ano do Ensino Fundamental e faz parte do estudo empírico da dissertação de mestrado desenvolvida junto ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Passo Fundo, RS. O modelo de estratégia proposto no material toma por referência os estudos desenvolvidos por Rosa (2011; 2014) e os operacionaliza no contexto da leitura de textos científicos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1717pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMetacogniçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de Leiturapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTextos Científicospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
Título: dc.titleEstratégias metacognitivas de leitura aplicadas ao ensino de Física: um guia para professorespt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons