Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Foscarin Neto, Armando | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Canabarro Teixeira, Adriano | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-22T20:48:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-22T20:48:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Armando Foscarin Neto _ Sequência didática .pdf | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598448 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sequência didática desenvolvida neste trabalho é voltada para turmas do 7º ano do ensino fundamental e tem como escopo aproximar os educandos de conceitos físicos acerca da Termologia. Em razão de, em 2020, as escolas terem sido fechadas por motivos de pandemia, tal sequência aqui proposta foi aplicada com professores, pois não é possível ter acesso à estrutura escolar sem promover aglomerações. Anexa a este trabalho, apresenta-se a sequência de forma detalhada, envolvendo a utilização do Blog e do Rover desenvolvidos para aulas de Termologia. Com relação à sequência em si, pensamos em desenvolvê-la em 6 encontros de duas horas-aula cada, totalizando então 12 horas-aulas, período que julgamos suficiente para as atividades. Cada encontro previsto na sequência didática está organizado em 7 partes. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 7Mb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Termologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Robótica Educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Construcionismo | - |
Título: dc.title | A robótica educativa como recurso construcionista para o ensino de termologia - Sequência didática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Cópia de Armando Foscarin Neto _ Sequência didática .pdf | 7,23 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598448/4/Cópia de Armando Foscarin Neto _ Sequência didática .pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons