Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Soares Junior, Robert da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-22T14:40:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-22T14:40:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Robert da Silva Soares Júnior - Dissertação.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598440 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Em Novembro de 2018 o Ministério da Educação e Cultura ao atualizar as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio propôs a inserção de até 20% de conteúdo na modalidade de Ensino Semipresencial para estudantes matriculados no período diurno, 30% no período noturno e até mesmo a possibilidade de se estudar 80% do conteúdo formal para os estudantes matriculados no sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este modelo conhecido como Ensino Híbrido ou Blended-Learning busca unir os conhecimentos tradicionais em favor de potencializar as capacidades de aprendizagem dos estudantes com o uso das tecnologias presentes no ciberespaço. Diferente do Ensino à Distância, onde grande parte da interação ocorrerá em ambientes virtuais, o b-learning busca elevar a aprendizagem com o uso das ferramentas digitais, servindo como fonte de integração entre os Ambientes Virtuais de Aprendizagem e as Salas de Aula. Este pesquisa, propõe uma Revisão Bibliográfica Sistemática sobre o uso do modelo de ensino pelo Blended-Learning, no ensino das Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) no Ensino Médio ao redor do mundo. Este estudo trata de uma Revisão Bibliográfica Sistemática, feita com auxílio do programa StArt, criado pela Universidade Federal de São Carlos, para análise dos dados encontrados. Entre as propostas deste estudo, buscou-se produzir um levantamento de dados adequado sobre as formas mais eficazes para a implementação e êxito nesta modalidade de ensino. com a descrição de estratégias para incentivar a participação e engajamento de estudantes, por meio da exemplificação das principais dificuldades para alunos e tutores neste contexto, além de informações específicas sobre o treinamento de professores e o impacto desta modalidade nas notas dos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.54 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Blended Learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Secundária | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Blended Learning | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Distance Education | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Secondary Education | pt_BR |
Título: dc.title | Blended learning: uma visão geral sobre o êxito no ensino híbrido por meio de experiências internacionais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO EM CIÊNCIAS E SAÚDE | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Robert da Silva Soares Júnior - Dissertação.pdf | 1,54 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598440/2/Robert da Silva Soares Júnior - Dissertação.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons