Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Xavier, Klécios Eufrasio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-14T14:04:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-14T14:04:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Formação estratégica na atenção primária em saúde no estado do Tocantins: uma análise a partir de um Programa Nacional Pay-for-performance | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598196 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objetivo: Analisar a literatura sobre educação permanente em saúde e aprendizagem significativa: perspectivas para a qualificação na atenção primária no Brasil. Método: Revisão narrativa da literatura, e escrita de texto livre, realizada no banco de dados das plataformas Pubmed, Medline, Lilacs, Google Acadêmico, Scielo Medline e PeDro, publicados entre o período de 2000 a 2019. Foram utilizadas as seguintes palavraschave: educação permanente; aprendizagem significativa, qualificação na atenção primária. Resultados: Destacou-se a concepção problematizadora como aporte para as ações educativas, indicando avanço conceitual sobre a educação permanente no Brasil. No entanto, as ações de educação permanente, por vezes, acontecem desarticuladas do processo de trabalho. Existem dificuldades de compreensão e aplicação, com repercussões nos serviços de saúde, revelando-se como desafio o comprometimento dos profissionais e gestores. Implicações para a prática: A educação permanente é campo que carece de investimentos, visando à transformação da realidade no cotidiano dos serviços de saúde no Brasil. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.5 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | qualificação na atenção primária | pt_BR |
Título: dc.title | Formação estratégica na atenção primária em saúde no estado do Tocantins: uma análise a partir de um Programa Nacional Pay-for-performance | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO EM CIÊNCIAS E SAÚDE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Klécios Eufrasio Xavier - Dissertação.pdf | 1,5 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598196/2/Klécios Eufrasio Xavier - Dissertação.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons