O lúdico na aula de História: a Segunda Guerra Mundial através de um jogo de tabuleiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNascimento, Fernando-
Autor(es): dc.contributor.authordo Amaral, Rocha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-04-12T14:18:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-04-12T14:18:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-
identificador: dc.identifier.otherO lúdico na aula de História: a Segunda Guerra Mundial através de um jogo de tabuleiropt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598131-
Resumo: dc.description.abstractA presente dissertação de Mestrado Profissional de Ensino de História apresenta o desenvolvimento de um jogo de tabuleiro com o objetivo de ser utilizado na aula de História para o nono ano de escolaridade. Através do jogo, buscou-se trabalhar o conteúdo de Segunda Guerra Mundial, bem como conceitos do pensamento histórico.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.56 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectProfhistóriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectHistóriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSegunda Guerra Mundialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectjogos de tabuleiropt_BR
Palavras-chave: dc.subjectconceitos históricospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectestratégias didáticas lúdicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de Históriapt_BR
Título: dc.titleO lúdico na aula de História: a Segunda Guerra Mundial através de um jogo de tabuleiropt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons