Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia - UFU | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Faria, Wilma Pereira Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Maria Teresa Menezes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-11T21:16:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-11T21:16:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional Wilma Faria | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598118 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Caro (a) colega Professor (a), este produto educacional é parte integrante da dissertação de mestrado intitulada “Possibilidades didáticas com Educação Financeira Escolar Crítica nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, apresentada no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Uberlândia. Fica o convite para conhecer a dissertação. Este material constitui-se de um conjunto de tarefas no âmbito da Educação Financeira Escolar que aborda temas do cotidiano levando os estudantes a refletir sobre questões financeiras, tomada de decisão, relação de necessidade e desejo, orçamento, além de assuntos que podem surgir durante a realização das tarefas propostas. Na elaboração desta proposta de ensino, nossa intenção foi colaborar para oportunizar em sala de aula um ambiente de investigação propício a suscitar reflexões acerca do tema. As sugestões poderão ser utilizadas integralmente ou adaptadas de acordo com realidade de suas turmas. Organizamos o material com foco nos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, entretanto, acreditamos ser possível adaptá-lo para outros níveis de ensino. Vale salientar que você não precisar ser professor de matemática para recorrer a estas sugestões. Sinta-se à vontade para fazer adaptações, inserir novas indicações às leituras sugeridas, novos blocos de discussões, tarefas, tornando a material atual e propicio a suas possibilidades e necessidades. Nós desejamos que você tenha uma ótima leitura e que se inspire nas suas práticas. Que as sugestões sejam espaço de troca e incentivo. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática Crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais | pt_BR |
Título: dc.title | UMA PROPOSTA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR CRÍTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Wilma_Final_CC.pdf | Produto Educação Financeira Escolar Critica - Wilma Pereira Santos Faria e Maria Teresa Menezes Freitas | 1,82 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598118/2/Produto_Wilma_Final_CC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons