Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRIGIDO, Jéssica de Almeida Vasconcelos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VELOSO, José Miguel Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-08T16:26:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-08T16:26:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_MidiasnoensinoPropostaUso | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598076 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto resultante da dissertação “@midiasnoensino: uma proposta de uso do Instagram como ferramenta educacional para o ensino superior” é um perfil do instagram intitulado @midiasnoensino, o qual apresenta propostas diferenciadas de práticas pedagógicas com o uso do Instagram como ferramenta educacional, materializadas em postagens e templates adaptáveis. As atividades apresentadas no perfil se caracterizam como uma alternativa interessante e significativa para os docentes que o acessarem, pois possibilita que vislumbrem usos e apropriações da mídia social Instagram de forma diferenciada da habitual, bem como permite adaptações e ressignificação de ideias, reorganização de possibilidades de acordo com a realidade em que atuam, ou seja, para que usem a criatividade no desenvolvimento de atividades que permeiem a construção do conhecimento de maneira dialógica e colaborativa. A Dissertação e o Produto foram defendidos em 2019 pela discente Jéssica de Almeida Vasconcelos Brigido, sob orientação do prof. Dr. José Miguel Martins Veloso. O produto surge como resultado do Mestrado Profissional em Ensino, vinculado ao Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²), da Universidade Federal do Pará (UFPA). | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídias sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instagram como ferramenta educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Título: dc.title | @midiasnoensino | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aplicativo móvel | - |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | - |
Aparece nas coleções: | Aplicativos Móveis |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_MidiasnoensinoPropostaUso.pdf | 1,93 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598076/2/Produto_MidiasnoensinoPropostaUso.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons