
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, Ana Lúcia da Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | COLFERAI, Sandro Adalberto | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-08T16:15:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-08T16:15:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-16 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto_GeneroTextualFichamento | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598075 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A Sequência Didática (SD), produto da dissertação “Gênero textual fichamento de resumo: uma sequência didática para o ensino-aprendizagem nos semestres iniciais de cursos de graduação”, está embasada na proposta metodológica de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004) e é compreendida como uma metodologia que pode ser realizada de modo coletivo ou individual, contribuindo com a proficiência da escrita dos alunos de graduação em geral e propiciando, dentre a diversidade de gêneros textuais, o conhecimento das especificidades composicionais do gênero fichamento de resumo. Foi defendido em 2019 pela discente Ana Lúcia da Silva Brito, sob orientação do Prof. Dr. Sandro Adalberto Colferai e coorientação da Profa. Dra. Emília Pimenta Oliveira. O produto surge como resultado do Mestrado Profissional em Ensino, vinculado ao Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²), da Universidade Federal do Pará (UFPA). | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 10,8 MB | - |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Fichamento de resumo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de graduação | - |
| Título: dc.title | Gênero textual fichamento de resumo: uma sequência didática para o ensino-aprendizagem nos semestres iniciais de cursos de graduação | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | - |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | - |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto_GeneroTextualFichamento.pdf | 10.52 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/598075/2/Produto_GeneroTextualFichamento.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons