Jornal Scientific IFFar n. 2 JAN-JUL 2020

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilhapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPrado, Gustavo Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-04-06T18:36:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-04-06T18:36:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-01-
identificador: dc.identifier.otherJornal Scientific IFFar n. 2 JAN-JUL 2020pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598015-
Resumo: dc.description.abstractO Jornal Scientific IFFar é um jornal de divulgação científica e produto educacional final desenvolvido a partir das aulas ministradas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, campus Frederico Westphalen, conciliando projetos de ensino e extensão da instituição com as atividades práticas de sala de aula (curricularização da extensão). Todo o conteúdo do jornal foi desenvolvido por alunos da Educação Básica e para outros alunos do mesmo nível de ensino com base na consolidada pedagogia Freinet. A divulgação científica por meio do Jornal Scientific IFFar se constitui como forma de incentivo à alfabetização científica e à participação democrática das pessoas na tomada de decisão em assuntos particularmente conexos ao cotidiano, a exemplo das discussões atuais sobre o uso de agrotóxicos e inseticidas, do aquecimento global, dos questionamentos quanto ao uso de vacinas e do crescimento de questionamentos reificados quanto à importância da Ciência, dos dados científicos e de métodos científicos produzidos pelas Universidades e Institutos Federais para a sociedade. Esperamos que nossa produção possa mostrar para a sociedade algumas das ações de ensino, pesquisa e extensão realizadas na Instituição, atuar na melhoria da qualidade da Educação (especialmente no Ensino de Ciências), na difusão do conhecimento e cultura científica, auxiliando escolas da região no despertar de novos talentos para as carreiras científicas no Brasil e na formação de professores, ao instigá-los a replicar esta ação nas escolas onde atuam.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,345 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectJornal escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectdivulgação científicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInstituto federalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectfísicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectextensãopt_BR
Título: dc.titleJornal Scientific IFFar n. 2 JAN-JUL 2020pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCiências, Física, Química, Matemática, Biologiapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons