Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Ceará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | vieira, Hemerson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Solonildo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-05T20:33:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-05T20:33:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.youtube.com/watch?v=Oshu35JFzd8 | - |
identificador: dc.identifier.other | Uso de Softwares Educacionais, Objetos de Aprendizagem e Simulações no Ensino de Química | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/598000 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O uso do computador tem sido empregado na química como alternativa viável para facilitar a apreensão de conteúdos com consequente mudança conceitual e, assim, a efetivação da aprendizagem. A premissa da revisão dos artigos em questão ocorreu devido ao uso que essas tecnomídias têm exercido no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem como instrumentos que, aplicados a uma metodologia e uma didática adequadas, promovem mudanças conceituais. Os resultados denotam um aumento da capacidade de representação simbólica dos fenômenos e variáveis envolvidos nas reações estabelecidas nos sistemas químicos na educação básica brasileira | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 9 minutos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | mp4 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | softwares em química, ensino e aprendizagem, experimentação e simulação em química | pt_BR |
Título: dc.title | Uso de Softwares Educacionais, Objetos de Aprendizagem e Simulações no Ensino de Química | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Química | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Informática aplicada ao ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons