Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CÍNTIA GRAZIELLE DE SOUZA RAULINO, ODAIR DIEMER | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-06T14:25:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-06T14:25:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | O “Episódio 1: Estágio Supervisionado: O que é isso?” | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | O “Episódio 2: Trabalhar e Estagiar é a mesma coisa?” | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | O “Episódio 3: O que esperam de mim no estágio?” | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | O “Episódio 4: Como saber quais as atividades que farei durante o estágio?” | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | O “Episódio 5: Como aprender no Estágio?” | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597982 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse trabalho realizou uma análise qualitativa do estágio desenvolvido no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Campo Grande, no Curso Técnico Integrado em Mecânica, partindo da perspectiva do trabalho enquanto princípio educativo e no ensino integrado como superação da dualidade teoria-prática. Para chegar à construção de uma orientação aos estagiários, foram entrevistados docentes e técnicos da área de mecânica visando identificar quais as perspectivas quanto ao estagiário e ao desenvolvimento do estágio. Os estudantes responderam um questionário para levantamento de dúvidas, experiências e expectativas. Também foram analisados relatórios de estágio e ficha de avaliação do estagiário pelo supervisor. As informações obtidas foram analisadas pela técnica de análise de conteúdo temática. Os resultados indicaram a necessidade de orientar os estudantes quanto ao objetivo pedagógico do estágio, os comportamentos esperados no estagiário, as atividades que desempenharão e as formas de aproveitar a experiência de aprendizagem. Assim, foi desenvolvido uma série de Podcast, com o título: “Estágio Supervisionado: Informações importantes para quem irá iniciar o estágio”, proporcionando aos estudantes um direcionamento quanto aos aspectos elencados, indicando caminhos possíveis para o desenvolvimento do estágio curricular. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.21 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MP3 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Estágio Supervisionado. Ensino Médio Integrado. Trabalho. Educação Profissional e Tecnológica. | pt_BR |
Título: dc.title | Série de Podcast “Estágio Supervisionado: Informações importantes para quem irá iniciar o estágio” | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Áudios |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ep. 1.mp3 | O “Episódio 1: Estágio Supervisionado: O que é isso?” | 3,29 MB | MPEG-3 Audio | /bitstream/capes/597982/2/Ep. 1.mp3Download |
Ep. 2.mp3 | O “Episódio 2: Trabalhar e Estagiar é a mesma coisa?” | 3,21 MB | MPEG-3 Audio | /bitstream/capes/597982/3/Ep. 2.mp3Download |
Ep.3.mp3 | O “Episódio 3: O que esperam de mim no estágio?” | 3,08 MB | MPEG-3 Audio | /bitstream/capes/597982/4/Ep.3.mp3Download |
Ep. 4.mp3 | O “Episódio 4: Como saber quais as atividades que farei durante o estágio?” | 2,57 MB | MPEG-3 Audio | /bitstream/capes/597982/5/Ep. 4.mp3Download |
Ep.5.mp3 | O “Episódio 5: Como aprender no Estágio?” | 2,39 MB | MPEG-3 Audio | /bitstream/capes/597982/6/Ep.5.mp3Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons