Hora de Evoluir!

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro Filho, Raimundo José-
Autor(es): dc.contributor.authorRios, Jocelma Almeida-
Autor(es): dc.contributor.authorCarneiro, Tereza Kelly Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-04-05T22:05:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-04-05T22:05:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-15-
identificador: dc.identifier.otherRIBEIRO_FILHO_HORA_DE_EVOLUIR!pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597977-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional consiste de uma sequência didática, dividida em quatro fases, composta por atividades gamificadas que estimulam o desenvolvimento da habilidade do raciocínio lógico matemático. Essas atividades foram elaboradas, no intuito de motivar e engajar os(as) estudantes para que possam construir estratégias de forma individual ou coletiva, a fim de resolver desafios de raciocínio lógico. Os desafios propostos foram elaborados e/ou selecionados em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2018), utilizando como estratégia didática a gamificação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3,45 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGamificação.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática de ensino.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didática.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRaciocínio lógico matemático.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProtagonismo estudantil.pt_BR
Título: dc.titleHora de Evoluir!pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (ProfEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Jogos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons