PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA 

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorColling, Adriana-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Aline Guterres-
Autor(es): dc.contributor.authorMeggiato, Amanda Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorMoreira, Carlos Eduardo-
Autor(es): dc.contributor.authorTombini, Cleandro Stevão-
Autor(es): dc.contributor.authorFlores, Cristina Steffen-
Autor(es): dc.contributor.authorMenezes, Daniela Vieira Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorBorowski, Eduardo Batista von-
Autor(es): dc.contributor.authorBossle, Fabiano-
Autor(es): dc.contributor.authorBins, Gabriela Nobre-
Autor(es): dc.contributor.authorZitkoski, Jaime José-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Jamile Wayne-
Autor(es): dc.contributor.authorSoares, Jeferson Rosa-
Autor(es): dc.contributor.authorRobaina, José Vicente Lima-
Autor(es): dc.contributor.authorSkolaude, Lucas Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorRufato, Marcela de Andrade-
Autor(es): dc.contributor.authorRosmann, Márcia Adriana-
Autor(es): dc.contributor.authorRosa, Nilson Carlos da-
Autor(es): dc.contributor.authorBatista, Paulo Sérgio-
Autor(es): dc.contributor.authorBarbosa, Renan de Almeida-
Autor(es): dc.contributor.authorFerreira, Samir Dessbesel-
Autor(es): dc.contributor.authorMezalira, Sandra Mara-
Autor(es): dc.contributor.authorKuhn, Simone Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-04-03T19:02:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-04-03T19:02:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-04-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597917-
Resumo: dc.description.abstractEsta publicação reúne um conjunto de reflexões sobre a fecundidade do pensamento de Paulo Freire no mundo contemporâneo nas diferentes interfaces com a área da educação e das ciências humanas, principalmente considerando os desafios das pesquisas na perspectiva interdisciplinar. O livro está estruturado em treze capítulos, que apresentam os principais temas trabalhados no Seminário oferecido no PPGEDU da UFRGS no ano de 2019, tais como: a Pedagogia da Esperança em tempos de ódio e fascismos sociais – a dimensão ético-política da Educação – por uma pedagogia das marchas – uma pedagogia interdisciplinar segundo Paulo Freire e os temas geradores – a construção de redes freireanas na luta política de humanização do mundo.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectPaulo Freirept_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação profissionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação contemporâneapt_BR
Título: dc.titlePAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons