Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Colling, Adriana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Aline Guterres | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Meggiato, Amanda Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moreira, Carlos Eduardo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tombini, Cleandro Stevão | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Flores, Cristina Steffen | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Menezes, Daniela Vieira Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Borowski, Eduardo Batista von | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bossle, Fabiano | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bins, Gabriela Nobre | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zitkoski, Jaime José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Jamile Wayne | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Soares, Jeferson Rosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Robaina, José Vicente Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Skolaude, Lucas Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rufato, Marcela de Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosmann, Márcia Adriana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosa, Nilson Carlos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Batista, Paulo Sérgio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Renan de Almeida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Samir Dessbesel | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Mezalira, Sandra Mara | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kuhn, Simone Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-04-03T19:02:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-04-03T19:02:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-04 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597917 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta publicação reúne um conjunto de reflexões sobre a fecundidade do pensamento de Paulo Freire no mundo contemporâneo nas diferentes interfaces com a área da educação e das ciências humanas, principalmente considerando os desafios das pesquisas na perspectiva interdisciplinar. O livro está estruturado em treze capítulos, que apresentam os principais temas trabalhados no Seminário oferecido no PPGEDU da UFRGS no ano de 2019, tais como: a Pedagogia da Esperança em tempos de ódio e fascismos sociais – a dimensão ético-política da Educação – por uma pedagogia das marchas – uma pedagogia interdisciplinar segundo Paulo Freire e os temas geradores – a construção de redes freireanas na luta política de humanização do mundo. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Paulo Freire | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação contemporânea | pt_BR |
Título: dc.title | PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Editora BAGAI - Paulo Freire e a Educação Contemporânea.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/597917/2/Editora BAGAI - Paulo Freire e a Educação Contemporânea.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons