Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IF Goiano | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Iasmim Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FELÍCIO, Cinthia Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-30T14:05:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-30T14:05:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Propostas de sequências didáticas e uso de tecnologias digitais no Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597778 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O e-Book “Propostas de sequências didáticas e uso de tecnologias digitais no Ensino Médio Integrado” trata de um Produto Educacional desenvolvido a partir de pesquisa realizada no Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT. O mestrado está vinculado à área de Ensino da CAPES, e ofertado no polo do Instituto Federal Campus Morrinhos. Este produto foi construído junto a dissertação “Práxis educativa: mediação pedagógica de tecnologias digitais para a formação científica e tecnológica”. Foi elaborado a partir das concepções apresentadas na dissertação que apresentaram a importância de se propor práticas educativas mediadas por tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem para a formação científica e tecnológica no Ensino Médio Integrado. Apresentamos propostas de sequências didáticas utilizando metodologias ativas mediadas por tecnologias digitais, para buscar alternativas dinâmicas de aprendizagem durante o ensino remoto, na busca pela formação humana integral aliado ao pensamento crítico. Considerando que as tecnologias podem oferecer muitas possibilidades e desafios, contudo o que realmente importa é a intervenção humana sobre a sociedade na pessoa do produtor de tecnologias. Assim, propostas com foco maior na aprendizagem do que no ensino, no aluno do que no professor podem elevar os alunos, em especial do Ensino Médio Integrado, formação para o exercício da cidadania, não apenas para o exercício do trabalho. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 30,6 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
Título: dc.title | Propostas de sequências didáticas e uso de tecnologias digitais no Ensino Médio Integrado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Ebook_Mestrado_ProfEPT_SILVA_I_F.pdf | e-book | 31,38 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/597778/2/Ebook_Mestrado_ProfEPT_SILVA_I_F.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons