Propostas de sequências didáticas e uso de tecnologias digitais no Ensino Médio Integrado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIF Goianopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Iasmim Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorFELÍCIO, Cinthia Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-30T14:05:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-30T14:05:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-30-
identificador: dc.identifier.otherPropostas de sequências didáticas e uso de tecnologias digitais no Ensino Médio Integradopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597778-
Resumo: dc.description.abstractO e-Book “Propostas de sequências didáticas e uso de tecnologias digitais no Ensino Médio Integrado” trata de um Produto Educacional desenvolvido a partir de pesquisa realizada no Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT. O mestrado está vinculado à área de Ensino da CAPES, e ofertado no polo do Instituto Federal Campus Morrinhos. Este produto foi construído junto a dissertação “Práxis educativa: mediação pedagógica de tecnologias digitais para a formação científica e tecnológica”. Foi elaborado a partir das concepções apresentadas na dissertação que apresentaram a importância de se propor práticas educativas mediadas por tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem para a formação científica e tecnológica no Ensino Médio Integrado. Apresentamos propostas de sequências didáticas utilizando metodologias ativas mediadas por tecnologias digitais, para buscar alternativas dinâmicas de aprendizagem durante o ensino remoto, na busca pela formação humana integral aliado ao pensamento crítico. Considerando que as tecnologias podem oferecer muitas possibilidades e desafios, contudo o que realmente importa é a intervenção humana sobre a sociedade na pessoa do produtor de tecnologias. Assim, propostas com foco maior na aprendizagem do que no ensino, no aluno do que no professor podem elevar os alunos, em especial do Ensino Médio Integrado, formação para o exercício da cidadania, não apenas para o exercício do trabalho.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent30,6 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias Digitaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEPTpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias Ativaspt_BR
Título: dc.titlePropostas de sequências didáticas e uso de tecnologias digitais no Ensino Médio Integradopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQuímicapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons