
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Norte do Paraná | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MENDES, Brenda Raíza Domingos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | ARAÚJO, Roberta Negrão de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-30T00:30:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-30T00:30:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-29 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Guia Didático_Ensino de História_MENDES; ARAÚJO | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597752 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Produção Técnico Educacional desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) – Campus Cornélio Procópio. Constitui-se como um Guia Didático para professores do Ensino Fundamental, com o objetivo de fundamentar docentes dos anos iniciais a trabalharem com o ensino de História do Paraná, ressaltando a culinária como aspecto constitutivo da História microrregional. Esta produção é parte integrante da Dissertação “A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS: CONSIDERAÇÕES DA CULTURA DO NORTE PARANAENSE POR MEIO DA CULINÁRIA”, disponível em http://www.uenp.edu.br/mestrado-ensino. Para maiores informações, entre em contato com a autora: Brenda Raíza Domingos Mendes, e-mail: brendarmendes.prof@gmail.com Nesse sentido, com o objetivo de desenvolver um Produto Técnico Educacional obtivemos como resultado da investigação este Guia Didático. | - |
| Tamanho: dc.format.extent | 5293kB | - |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | - |
| Palavras-chave: dc.subject | História do Paraná | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Culinária como categoria histórica | - |
| Título: dc.title | GUIA DIDÁTICO PARA O ENSINO DE HISTORIA NOS ANOS INICIAIS: A CONTRIBUIÇÃO DA CULINÁRIA NA CULTURA DO NORTE PARANAENSE | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação em Ensino - Mestrado Profissional | - |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino de História para os anos iniciais do Ensino Fundamental | - |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
| Arquivos associados: | |||
|---|---|---|---|
| GUIA DIDÁTICO_Ensino de História_MENDES_ ARAÚJO (1).pdf | 5.29 MB | /bitstream/capes/597752/2/GUIA DIDÁTICO_Ensino de História_MENDES_ ARAÚJO (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: