Parque Indígena do Xingu: um jogo para a Lei 11.645/2008

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Autor(es): dc.contributorPontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMAIA, MARCIA DE SOUSA DA SILVA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-26T22:32:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-26T22:32:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-14-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597617-
Resumo: dc.description.abstractÉ apresentado um material didático para o Ensino Fundamental II em formato de um jogo pedagógico que tem como objetivo informar sobre indígenas contemporâneos. Através deste jogo, o aluno terá acesso a dados sobre algumas etnias do Parque Indígena do Xingu (PIX) e a temas que os envolvem, tais como formação e disputa de território; relação entre indígenas e natureza; relação entre diferentes indígenas entre si; relação entre indígenas e o restante da sociedade. O jogo pretende construir uma perspectiva histórica diferenciada, afastando-se do modelo de narrativa linear que apresenta verdades e promovendo uma percepção de história dinâmica, permeada por conflitos e questões não resolvidas, expressando que a história é mudança. O jogo aposta na apresentação dos indígenas como protagonistas na sociedade contemporânea.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de história;indígenas;Xingu;jogo pedagógico;Lei 11.645/2008pt_BR
Título: dc.titleParque Indígena do Xingu: um jogo para a Lei 11.645/2008pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineHistóriapt_BR
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