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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, PRISCILLA DE SOUZA CRUZ FERREIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-26T22:24:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-26T22:24:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-27 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597616 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Os alunos das escolas públicas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro realizam um número considerável de avaliações comparadas e diagnósticas ao longo de um ano letivo. O presente trabalho estabelece conexão entre essas e acordos internacionais dos quais o Brasil participa com o objetivo de ampliar o acesso à educação e também de promover um ensino de qualidade. A proposta de tais avaliações é gerar dados que alimentam os índices educacionais em todo o país, viabilizando políticas públicas, neste trabalho, porém são identificados outros desdobramentos tais como a geração de rankings de escolas que atingem posicionamentos de outros agentes que não o governo ou interferência nos conteúdos escolares, como no caso do ensino de história. O trabalho discute tais realidades para argumentar em favor de uma articulação entre a cidadania nacional e a cidadania global | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino de história;avaliações comparadas;cidadania | pt_BR |
| Título: dc.title | Avaliações Comparadas, ensino de história e a formação do cidadão do novo milênio | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | História | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
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