Leitura, Escrita e Letramento no ensino de História. A formação de alunos autores, escritores e contadores de História

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro-
Autor(es): dc.contributor.authorLACERDA, de THIAGO SALDANHA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-26T21:51:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-26T21:51:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-23-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597598-
Resumo: dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo analisar a importância da leitura, escrita e letramento em História como pilares para a formação de cidadãos conscientes de sua importância como sujeitos históricos transformadores dos seus espaços sociais. A pesquisa teve como objetivo a elaboração de um produto final que pretendeu valorizar a formação de alunos autores, escritores e contadores de História a partir da construção de produções textuais inspiradas nos conteúdos trabalhados em sala de aula. Participaram da pesquisa os alunos dos nonos anos, turmas 900 e 901, da Escola Municipal Vereador Edemundo Pereira de Sá Carvalho durante o ano de 2017. A compreensão da diversidade de percepções dos trabalhos finais contribuiu para que se repensasse o ensino de História dessa instituição alvo da pesquisa.-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de História;Ensino Fundamental;Escrita;Leitura;Letramento-
Título: dc.titleLeitura, Escrita e Letramento no ensino de História. A formação de alunos autores, escritores e contadores de História-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de História-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineHistória-
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons