Webtirinhas e ensino de História: reflexões em torno de uma experiência de ensino aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGALVAO, STEPHANY DE OLIVEIRA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-26T21:45:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-26T21:45:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-11-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597592-
Resumo: dc.description.abstractVivemos em um mundo inundado por imagens. Estas que se multiplicam ainda mais na era digital. A presente dissertação de mestrado tem como ponto de partida a prerrogativa de que imagens assim como os textos verbais podem ser lidas, pois são representações visuais. A linguagem das imagens é estudada há décadas por historiadores, comunicólogos e semiologistas. Proponho levá-la para a sala de aula, discutí-la e ainda criar um espaço em meio digital para relacioná-la à história vivida, fora do ambiente escolar. O tipo de imagem escolhida para dar materialização à este trabalho foram as tiras de quadrinhos sobre a temática da Guerra Fria. O local de difusão deste trabalho é um blog, tipo de diário digital que possibilita a troca de saberes entre professor e aluno.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de História;imagens;linguagens;blog;quadrinhos;tirinhas;alfabetização visual;Guerra Friapt_BR
Título: dc.titleWebtirinhas e ensino de História: reflexões em torno de uma experiência de ensino aprendizagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineHistóriapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons