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EDUCAÇÃO PERMANENTE DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NO USO DE GAMES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES RELACIONADAS AOS ADOLESCENTES NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPovoa, Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-26T14:03:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-26T14:03:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-26-
identificador: dc.identifier.otherVideo informativo do produto do mestradopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597564-
Resumo: dc.description.abstractMesmo no mundo globalizado, em que as comunicações dão-se praticamente em todas as classes sociais e faixas etárias, a mídia aponta que população infanto-juvenil persiste desassistida em suas demandas sanitárias. Tem-se, como objeto de estudo, a Educação Permanente, enquanto diretriz politico-pedagógica, dos profissionais de Enfermagem no uso de games, espera-se contribuir para o desenvolvimento das atividades relacionadas aos adolescentes no Programa Saúde na Escola (PSE). Trata-se de um estudo descritivo e exploratório, de natureza qualitativa, do tipo pesquisa-ação. A coleta de dados acontecerá por meio de um questionário semi-estruturado aplicado pela autora, de observação participante com uso do diário de campo. As ações educativas devem ocorrer em distintos espaços sociais, além da própria unidade de saúde, especialmente em escola do entorno da Clínica de Saúde da Família. Os participantes serão Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e estudantes do último ano do curso de graduação em Enfermagem que trabalhem ou façam estágio na Estratégia Saúde da Família (ESF) . Optou-se como produto a produção de uma vídeo-aula sobre a utilização de jogos educativos e/ou game, direcionado aos profissionais de Enfermagem para capacitá-los, no sentido de favorecer o desenvolvimento das atividades realizadas com os adolescentes durante as atividades propostas pelo PSE. A implantação dessas tecnologias sociais, fruto de um processo contínuo de educação amplia a interação entre distintos atores, propiciando uma maior confiança entre o adolescente e o profissional de Enfermagem da ESF, que juntos potencializam a busca de suas plenas cidadanias.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2kpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypemp4pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação Permanente, Educação em saúde, Saúde do Adolescente, Educação Continuada, Enfermagem, Jogos.pt_BR
Título: dc.titleEDUCAÇÃO PERMANENTE DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM NO USO DE GAMES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES RELACIONADAS AOS ADOLESCENTES NO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Educação em Saúdept_BR
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