Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | GERVÁZIO, NATASCHA CAROLINA DE OLIVEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GIARDINETTO, JOSÉ ROBERTO BOETTGER | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-25T21:58:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-25T21:58:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-02-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | A GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DA LÓGICA DE SUAS RELAÇÕES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597557 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Jogo digital nomeado de “A geometria na Educação Infantil a partir da lógica de suas relações” traz atividades para a construção do conhecimento referente à geometria, sendo um suporte a mais na apropriação de suas relações, para além da aparência das formas e cores. O jogo contará com uma personagem, Nataschinha, que representará uma criança de 4 anos de idade e que fará a mediação entre a criança e o jogo, através de sua narração e comanda para execução das atividades. Composto por 12 jogos com os objetivos: Perceber a relação que forma o quadrado ou favorecer a discriminação visual e percepção da forma quadrangular; Favorecer a discriminação visual e desenvolver a habilidade de representação; Favorecer a discriminação visual e desenvolver a habilidade de representação; Estimular a percepção de diferenças, desenvolver a discriminação visual; Favorecer a discriminação visual e desenvolver a habilidade de representação; Perceber que para formar uma circunferência os pontos devem estar equidistantes; Perceber que para formar uma circunferência os pontos devem estar equidistantes; Percepção e Identificação da forma quadrangular; Favorecer a discriminação visual e percepção das propriedades do retângulo; Favorecer a discriminação visual e percepção das propriedades da circunferência; Estimular a percepção de semelhanças e diferenças entre as cores e formas; Classificar de acordo com semelhanças. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 24.5 Mega | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | mkv | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
Título: dc.title | A GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DA LÓGICA DE SUAS RELAÇÕES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons