A GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DA LÓGICA DE SUAS RELAÇÕES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGERVÁZIO, NATASCHA CAROLINA DE OLIVEIRA-
Autor(es): dc.contributor.authorGIARDINETTO, JOSÉ ROBERTO BOETTGER-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-03-25T21:58:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-03-25T21:58:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-10-
identificador: dc.identifier.otherA GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DA LÓGICA DE SUAS RELAÇÕESpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597557-
Resumo: dc.description.abstractJogo digital nomeado de “A geometria na Educação Infantil a partir da lógica de suas relações” traz atividades para a construção do conhecimento referente à geometria, sendo um suporte a mais na apropriação de suas relações, para além da aparência das formas e cores. O jogo contará com uma personagem, Nataschinha, que representará uma criança de 4 anos de idade e que fará a mediação entre a criança e o jogo, através de sua narração e comanda para execução das atividades. Composto por 12 jogos com os objetivos: Perceber a relação que forma o quadrado ou favorecer a discriminação visual e percepção da forma quadrangular; Favorecer a discriminação visual e desenvolver a habilidade de representação; Favorecer a discriminação visual e desenvolver a habilidade de representação; Estimular a percepção de diferenças, desenvolver a discriminação visual; Favorecer a discriminação visual e desenvolver a habilidade de representação; Perceber que para formar uma circunferência os pontos devem estar equidistantes; Perceber que para formar uma circunferência os pontos devem estar equidistantes; Percepção e Identificação da forma quadrangular; Favorecer a discriminação visual e percepção das propriedades do retângulo; Favorecer a discriminação visual e percepção das propriedades da circunferência; Estimular a percepção de semelhanças e diferenças entre as cores e formas; Classificar de acordo com semelhanças.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent24.5 Megapt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypemkvpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGeometriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantilpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJogos digitaispt_BR
Título: dc.titleA GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DA LÓGICA DE SUAS RELAÇÕESpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons