Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | mp4 | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | HENRIQUES, Renata Fabiana de Paula | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BARREIROS, Cláudia Hernandez | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-26T12:32:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-26T12:32:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Entre a educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental: perspectivas das crianças | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597548 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto tem por finalidade a escuta sensível das crianças da educação infantil e do primeiro ano do ensino fundamental, considerando a produção da dissertação: A infância na educação infantil e no primeiro ano do ensino fundamental: um estudo de caso na Escola Amarela. Para enfatizar a visão de infância e de criança, a abertura do produto, acontece através do poema de Loris Malaguzzi: As cem linguagens da criança. Dessa maneira essa produção se apoia na crença da infância e da criança, como potência e como autora, considerando efetiva a participação social das infâncias, visto que a infância é plural. Acreditando na criança forte e como autora e protagonista da sua história. O produto audiovisual, apresenta um pouco do cotidiano de ambas as turmas da Escola Amarela, salientando a infância em ambos os momentos. Dessa forma ao longo das imagens não especificamos em qual etapa da educação básica as crianças estavam. O objetivo era centralizar nas vozes das crianças. Considerando que a etapa de ensino ou o que podemos chamar de transição da educação infantil para o ensino fundamental, é um processo marcado por contradições e também marcado sobretudo pelas infâncias e pelo protagonismo infantil. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6:01 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | infância, educação infantil e ensino fundamental. | pt_BR |
Título: dc.title | Entre a educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental: perspectivas das crianças | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica PPGEB – CAp/UERJ | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
as 100 liguagens da crianca (5).mp4 | 307.52 MB | MP4 | /bitstream/capes/597548/2/as 100 liguagens da crianca (5).mp4Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons