Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Queiroz, Suzany Trindade | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Camila Stefany da Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Carolina Moreira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Joyce Gama | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Conceição, Thayane Caroline Oliveira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pensador, Leticia Estefany Santana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Ana Beatriz Pantoja Rosa de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sampaio, Márcia Juliana da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Leão, Sarah de Lacerda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Edson Marcos Leal Soares | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-24T22:03:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-24T22:03:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | Cartilha - Respeite as diferenças! Diga não ao Bullying | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597510 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta cartilha é resultado de um trabalho conjunto de pesquisa e extensão, desenvolvido por membros do Laboratório de Sistema de Informação e Georreferenciamento (LASIG) e do Grupo de Estudos e Pesquisas Estatísticas e Computacionais (GEPEC), do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e trata sobre o Bullying na realidade de crianças e adolescentes nas escolas periféricas de Belém, Pará, Brasil. O principal objetivo dessa produção é levar ao público leitor (crianças, adolescentes, comunidade acadêmica e sociedade), de forma didática, abordagens que estejam voltadas para esse âmbito, como as questões: “que atos se caracterizam como Bullying?”, “quem são os autores?”, “quem são as vítimas?”, além de trazer em sua composição curiosidades, dados estatísticos e demonstrar as redes de proteção contra o Bullying. Dessa forma, busca-se com essa cartilha promover na sociedade conscientização e reflexões acerca de atos violentos que intimidem ou prejudiquem o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1595 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas periféricas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças e adolescentes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças e adolescentes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade acadêmica | pt_BR |
Título: dc.title | Respeite as Diferenças! Diga Não ao Bullying! | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Estatística | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Estatística Aplicada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Cartilha - Respeite as diferenças! Diga não ao Bullying.pdf | 1,59 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/597510/2/Cartilha - Respeite as diferenças! Diga não ao Bullying.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons