Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad Columbia del Paraguay | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | do Nascimento de Moraes, Jorge Adrihan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-21T23:42:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-21T23:42:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://revistacientificaosaber.com.br/ojs/envieseuartigo/index.php/rcmos/article/view/6/5 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597421 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Objetivos: O presente trabalho objetiva apresentar as relações entre Educação e Direitos Humanos, a partir de experiências pedagógicas realizadas com alunos do Ensino Médio, do bairro de Pedra de Guaratiba/RJ. Portanto, de início são tratadas as relações entre direitos humanos e a escola, logo depois a importância de uma formação político-social em Direitos Humanos, finalizando com a abordagem das práticas pedagógicas realizadas. Método: Como metodologia, o presente artigo apresenta experiências pedagógicas com o trabalho a partir da declaração universal direitos humanos e suas reflexões no Ensino Médio, do Instituto Sant’Anna de Educação, colégio localizado no bairro de Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro. Resultados: Os alunos expressaram as suas concepções e conseguiram atrelar todo o contexto vivido por Anne Frank, à realidade contemporânea. Conclusão: Através das questões discutidas neste artigo, conseguimos compreender o quanto precisamos de uma Educação para os direitos humanos, a fim de que os indivíduos sejam respeitados dentro de suas singularidades e a escola seja formadora de criticidade e cidadania. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos Humanos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação político-social | pt_BR |
Título: dc.title | ESCOLA E DIREITOS HUMANOS: EM BUSCA DE UMA FORMAÇÃO POLÍTICO-SOCIAL. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ciências da Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons