Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad Columbia del Paraguay | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | do Nascimento de Moraes, Jorge Adrihan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-03-22T00:09:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-03-22T00:09:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://revistacientificaosaber.com.br/ojs/envieseuartigo/index.php/rcmos/article/view/17/21 | - |
identificador: dc.identifier.other | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar O Saber | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/597400 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente artigo apresenta as contribuições da literatura no desenvolvimento da reflexão, evidenciando que os textos literários não podem ser encarados somente a partir da competência de interpretação de textos, mas também na capacidade de ampliação de visão de mundo, a partir da reflexão. Diante disso, com base em pesquisas bibliográficas, o estudo conseguiu se aprofundar nos aportes que a literatura fornece para ampliar o pensar do educando. Para que se possa realizar a abordagem, de início o estudo trata das competências da Literatura segundo a BNCC (2017). Após, apresenta as competências na leitura de textos literários, finalizando com uma abordagem da literatura no desenvolvimento da reflexão. Para tal, baseia-se em Cosson (2018), Candido (2002) e Bunzen e Mendonça (2006). Logo, o estudo diagnosticou o quanto a literatura contribui no desenvolvimento da reflexão do aluno, pois há uma aproximação do educando com o autor, chegando a uma identificação e reflexão de sua própria realidade. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reflexão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Textos Literários | pt_BR |
Título: dc.title | A Leitura Literária em Sala de Aula Contribuições no Desenvolvimento da Reflexão Crítica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ciências da Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons